GTMain
GTMain
Controla solicitações de correções e ou novas funcionalidades em sistemas desenvolvidos, tendo assim um acompanhamento do que foi solicitado pelo cliente ou quando foi implantado uma nova funcionalidade.
Tela de acesso
Formulário Principal
Parte 1 – Botões Genéricos
Parte 2 – Botões referente a solicitação em questão
Parte 3 – Parte do filtro
Parte 4 – Pontos de parada
Parte 5 – Ordenação dos dados
Parte 6 – Mostra as solicitações de acordo com o filtro
Parte 7 – Mostra o que foi solicitado de acordo com o registro selecionado
Parte 8 – O que foi realizado para esta solicitação
Parte 1 – Botões Genéricos
·
Botão Fechar – Encerra a aplicação.
o
Clientes – Cadastro de clientes, entre as opções
estão ás seguintes: Novo, Editar e Excluir
o
Sistemas – Cadastro dos sistemas
o
Rotinas – Cadastro das rotinas
o
Tipo da Solicitação - Tipos de Solicitação
o
Tratamento - ...
o
Usuários - Cadastro de usuários autorizados a usar o sistema.
o
Imprimir Relatório das Solicitações Selecionadas - a
o
Quem Mais Solicitou - a
o
Gerar Documento Para Microsoft Word - a
o
Configurações do Sistema - z
o
Trocar de Usuário - z
o
Importar Arquivo de Solicitações - z
o
Comparar Atualização de Arquivos - z
o
Cadastro de Mensagens - z
Parte 2 – Botões referente a solicitação em questão
·
Botão Novo – Apresenta formulário para a inclusão da solicitação (Edição dos dados).
Botão Editar – Apresenta formulário com os dados da corrente solicitação.
Botão Excluir – Exclui a solicitação em questão. Uma confirmação será necessária para isso.
Botão Executar – indicar o que foi feito na solicitação.
Botão Anexos – mostrar os anexos associados a solicitação.
Botão Solicitação – Visualizar a solicitação. Visualiza a solicitação toda.
Check Manter dados do registro posicionado – se selecionado mantém os dados da solicitação atualmente selecionada na inclusão de nova solicitação.
Check Ocultar painel de filtro – Exibe (marcado) ou não (desmarcado) o painel de filtro – parte 2 do formulário principal.
Check Mostrar mensagem - ...
Check Fixar colunas do grid – fixa (marcado) ou não (desmarcado) as colunas do grid
Botão Novo – Apresenta formulário para a inclusão da solicitação (Edição dos dados).
Botão Editar – Apresenta formulário com os dados da corrente solicitação.
Botão Excluir – Exclui a solicitação em questão. Uma confirmação será necessária para isso.
Botão Executar – indicar o que foi feito na solicitação.
Botão Anexos – mostrar os anexos associados a solicitação.
Botão Solicitação – Visualizar a solicitação. Visualiza a solicitação toda.
Check Manter dados do registro posicionado – se selecionado mantém os dados da solicitação atualmente selecionada na inclusão de nova solicitação.
Check Ocultar painel de filtro – Exibe (marcado) ou não (desmarcado) o painel de filtro – parte 2 do formulário principal.
Check Mostrar mensagem - ...
Check Fixar colunas do grid – fixa (marcado) ou não (desmarcado) as colunas do grid
Parte 3 – Parte do filtro
· Combo Clientes – Lista todos os clientes cadastrados para identificação do cliente solicitante.
· Combo Sistemas – Lista todos os sistemas cadastrados.
· Combo Tipo Pedido – Lista todos os tipos de solicitação.
· Combo Solicitante – Lista todos os solicitantes. Estes dados vem dos solicitantes (não existe cadastro para solicitantes, somente o nome).
· Campo Cpos Blob – Pesquisa dentro dos campos longos.
· Combo Prioridade – Pesquisa/filtra por um determinado tratamento.
· Combo Tipo Rotina – Tipo selecionado.
· Campo Atalho – Qualquer texto que esteja no campo atalho.
· Check Somente com anexos – lista somente as solicitações que tem anexos
· Campo Versão = Versão localizar.
· Campo Período – Período inicial e final do filtro.
· Group Tipo Data – Que tipo de data usar.
· Botão Hoje – Atribui data e hora as campos Data e Hora De e Data e Hora Até com a data do sistema.
· Botão Limpar Data – Limpa data e hora do filtro.
· Group Situação – Permite selecionar uma situação.
· Check Somente com anexos – Lista somente as solicitações que tem anexos.
· Botão Filtrar – Executa o filtro de acordo com os campos selecionados.
· Botão Todos – Limpa todos os campos com conteúdo.
· Label Registros – Mostra o número de registro selecionados pelo filtro.
Parte 4 – Pontos de parada
· Combo Pontos de Parada
·
Botão Marcar
·
Botão Limpar
Parte 5 – Ordenação dos dados
· Combo Ordenação – Permite a mudança da ordenação
dos dados. Estas informações podem ser modificadas, modificando o arquivo Ordenacao.txt que esta na pasta do
executável.
Comentários